terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Physalis

OI, bom dia!!! E que dia lindo mesmo...ainda bem que tem um pouco de vento. Hoje vou mostrar um doce que não é novidade aqui, é a caixinha de chocolate, sempre muito famosa e requisitada, o diferencial vai ficar por conta da frutinha physalis que dá um sabor diferente e deixa a aparência muito bonita.
Fui pesquisar sobre esta frutinha e descobri que ela é da mesma família do tomate (realmente parece um tomatinho cereja pequeno) e além de bonita e saborosa, ela é ótima para a saúde, pois, é  fonte de vitaminas A,C, Fósforo e Ferro. Eu sempre pensei que era uma raridade por aqui, mas, no Norte e Nordeste do país, ela é encontrada com facilidade, apenas recebe nomes mais regionais...como saco de bode ou, mata fome....rsrsrsrrsrs muito engraçado.
Quero ver se eu consigo plantar algumas em um vasinho, achei tão bonito e tem um cheirinho diferente, muito gostoso. O sabor é bem exótico e não consigo comparar com nada que eu conheça. Me apaixonei!!!!
Um abraço bem grande para todos e até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário