terça-feira, 17 de setembro de 2013

Como tudo começou: Parte I

OI, bom dia. Bom dia!!!!!!

Há tempos as pessoas me perguntam como foi que eu comecei nesta carreira que tenho hoje. Afinal, só mesmo uma louca consegue largar um emprego fixo  para fazer bolo para fora. Aí eu sempre contava uma parte da história, dependendo do tempo que tinha disponível, ou então, do quanto a pessoa já me conhecia.....isso me fez pensar que nem eu sabia direito como foi que vim parar aqui, embora tenha sido bem planejado!!!! Então, resgatei umas memórias, lá do fundo do baú, e vou contar em partes como foi que este meu lindo projeto de vida surgiu!!! 
Com vocês, o começo da Süsslich:

Desde que tenho lembrança eu gosto de bolo. Minha mãe fazia a tradicional “nega maluca” toda a semana para nós. Me criei comendo bolo de cenoura, bolo de laranja, bolo mármore, bolo de côco, bolo de baunilha....toda vez era um. Ainda lembro, daquela cobertura de chocolate bem durinha, que ela colocava sobre o bolo de cenoura...hummm, já tentei repetir várias vezes a receita, mas, nunca obtive sucesso. Tem coisas que só a mãe da gente consegue fazer mesmo!

Quando o meu irmão e eu estávamos de aniversário, nossa mãe não queria nem saber de comprar bolo nas doceiras da cidade. Ela mesma fazia, e que capricho! A gente podia escolher o sabor, o meu sempre era de chocolate com recheio de negrinho. Tenho nítido na memória os enfeites que ela colocava em cima: ela pegava nossos bichinhos de plástico (quem nasceu na década de 80, deve lembrar, daqueles animaizinhos de zoológico...), umas arvorezinhas de lego, fazia uma estradinha com côco queimado, arrumava as miniaturas de carrinho do meu irmão na estradinha e pronto! Lá estava nosso bolo com cara de parque dos dinossauros! Teve uma vez que ela colocou palhacinhos em cima com bandeirinhas.
Sempre que tinha bolo com recheio ou cobertura lá em casa, lá estava a dona Patrícia perguntando se poderia “lamber” a panela! Obviamente que a panela sempre vinha com camadas extras de creme para eu lamber, na panela e na colher de pau também, claro! Eu tive uma infância muito feliz! Depois, quando eu era adolescente, teve uma fase que eu fazia bolo de caixinha, afinal, quem nunca né?

Hoje eu não faço mais bolo pronto. Eu tenho minhas próprias receitas de bolo e olha, fazem o maior sucesso! Depois de tanto tropeçar numa carreira profissional mal escolhida, eu decidi transformar o meu hobbie em profissão e montei a Süsslich, é uma palavra de origem alemã que significa adocicado, bem do jeitinho que eu queria que minha vida fosse!

Outro dia eu conto mais um pouco....vou deixar vocês com vontade!!! 
Boa semana para todos e até mais!

Beijos e abraços....


Nenhum comentário:

Postar um comentário