quinta-feira, 2 de junho de 2011

Para o meu amor com muito amor!

Bom dia! Dia dos namorados chegando e para esta data muito especial, preparei um presente lindo, gostoso, perfeito para ser dividido e saboreado com o amor da nossa vida: uma caixa de brigadeiros. A caixa é feita por Wiest Atelier, confeccionada com madeira de reflorestamento e totalmente artesanal.
São duas opções de tamanho, uma grande com capacidade para 16 brigadeiros e uma pequena para 9 docinhos. Os sabores são: chocolate com granulado tradicional, chocolate com côco queimado, chocolate com mini bolinhas preto e branco e branquinho com raspas de chocolate branco. Simplesmente maravilhosos. Faça suas encomendas pelo (51) 8176 9724 e deixe o dia do seu amorzinho muito mais doce.
Você sabe de onde vem o dia dos namorados? Sabia que é só aqui no Brasil que comemoramos em junho?
Um pouco de história:
Conta a lenda, que durante o governo do imperador Cláudio II, os casamentos estavam proibidos, pois, ele queria que os rapazes se alistassem em seu poderoso exército, se não tivessem família, seria mais fácil convencê-los. Acontece que havia um bispo, chamado Valentim, que celebrava casamentos secretamente, quando foi descoberto, o prenderam e durante seu tempo na prisão muitos jovens enamorados jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Dentre esses jovens, estava a filha de um dos carcereiros, que conseguiu permissão para visitar Valtentim, essa moça era cega. Ela e Valentim apaixonaram-se e ela milagrosamente recuperou sua visão. Valentim foi decapitado em 14 de fevereito de 270 e é considerado um mártir pela Igreja. Desde então, o mundo todo comemora o Dia dos Namorados no dia de São Valentim.
Aqui no Brasil, a data escolhida é 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Um comentário:

  1. Pati Parabéns! li todos os posts e fiquei com água na boca! nossos amigos canadenses iriam ficar mto orgulhosos, eles falaram varias vezes pra vc investir nisso ne?
    Bom,no momento nao tenho nenhuma festa em vista,mas tenha certeza que lembrarei de vc nas proximas!

    Beijao,
    Heloisa

    ResponderExcluir